06 julho 2006

O que para aí vem

Acabada que está esta fase de exames (espero bem que seja a última) e o curso quase, quase, terminado, resta-me muito tempo para finalmente me dedicar de alma e coração ao jogos de tabuleiro e aqui ao blog. Para já a minha nova casa (que na verdade parece um palacete daqueles que Eça de Queirós descrevia pormenorizadamente à boa maneira dos realistas), está praticamente habitável e nela anseio ter muitos e longos encontros de jogatana não só com jogadores experientes como também com inexperientes. Há uma quantidade de malta que quero juntar, nomeadamente os meus amigos de infância que perdi o contacto regular e que agora, com um poiso em condições, se pode reunir para um fondue, um vinho tinto e uma jogatana. Na minha concepção de dia bem passado tem de haver obrigatoriamente lançamento de dados, ou senão o acto de confraternizar não é totalmente bem sucedido.
Foi a pensar em grandes jornadas que já estou a cuidar tanto cuidadosamente como carinhosamente da minha garrafeira. Bem sei que a maior parte do pessoal com quem jogo emborca cerveja e fica contente. Mas não, a verdade é que não se pode beber uma cerveja enquanto se joga, por exemplo, ao monumental Struggle of Empires. Um jogo deste calibre necessita dum vinho tipo Cartuxa de 2002 e dum charuto Romeu e Julieta enquanto se trata pacientemente da diplomacia com os parceiros de mesa. Claro que isto sou eu aqui a magicar feito parvo, porque devia ser bonito explicar à minha namorada a necessidade de gastar 15 euros num vinho e encher a sala de fumo por causa dum jogo.
Mas seja como for há jogos que exigem uma boa pinga e não devem ser tratados à laia bárbara com cerveja a rodos e SG Filtro. Há que ter um certo respeito pelo trabalho do autor e acima de tudo saber receber os convidados.
Bem, mas continuando no assunto, tenho pois em casa algumas caixas por abrir que espero que vejam a luz do dia neste mês. Railroad Tycoon para a malta mais dada a jogos de digestão difícil. Estava a pensar numa garrafa de Piriquita para acompanhar o acto. Acho que se ajusta. Pensava também numa pequena selecção de carnes frias, mas tenho medo que a malta fique com os dedos engordurados e me encha o tabuleiro, o dinheiro e as cartas de gordura.
Tenho também o Formula Dê, com mais umas pistas que comprei a avulso. Aqui a cerveja será a bebida mais natural para ir adornando a prova, até porque uma corrida demora uma eternidade e não é meu intuito que a malta fique bêbada e chata. Camarões não eram mal pensados, mas a gordura e o cheiro a marisco tendem a estragar a festa. É que gordura e tabuleiros de cartão não é das combinações mais felizes que o homem pode criar.
Por fim, para os noviços, o Ticket to Ride – Marklin, que é um jogo para miúdos e graúdos que acaba por se dar bem com Coca-Cola e Sumol e uns doces.Na verdade este é um post completamente inútil, mas acabada esta fase de exames, estou tão aliviado que me apetecia escrever qualquer coisa.

5 comentários:

zorg disse...

Welcome back!

Ainda bem que voltas, porque já estava farto de ser o único a fazer este blog andar para a frente!

É certo que a qualidade média dos posts estava a subir vertiginosamente... mas é trabalho a mais para um homem só! Mesmo sendo eu! ;-)

soledade disse...

Hugo, não conheço o Struggle (ainda), mas se merece um Cartuxa e um Romeu e Julieta parece-me bem.
Gostei da analogia da bebida com os jogos.
Aliás, já faço essa distinção, até agora, de forma inconsciente.
Graças ao teu post, da próxima vez que pegar no Liberté e ganhar de "virada", como dizem os nossos irmãos brasileiros, acho que vou para um Cohiba Esplendido e um Barca Velha.
Ah pois é.

Paulo

Hugo Carvalho disse...

Esse Liberté nem me deixa dormir em paz.. é pena estar esgotado,porque pelo que se diz o jogo é uma obra-prima.

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! In com merchant services 1993 240dl volvo buying check list

Anónimo disse...

Keep up the good work antidepressants Canada music tv producer monifa Pay bill 01010101010101010101010101010101 White dots around penis corona neurontin Data recovery austin