01 março 2007

A vida deste rapaz!

É certo e sabido que os jogos de tabuleiro, enquanto hobby, despertam o geek que há em nós. Muitas vezes somos levados a ultrapassar a barreira do racional.
Fazemo-lo por amor e proporcionando, com isso, algum delírio na comunidade.
Já vi de tudo. Desde o rapaz que esteve uma tarde toda a lançar cubos para a torre do Shogun e fazer uma estatística sobre os cubos que caíam até ao gajo que foi capaz de escrever um tratado de 50 páginas sobre as estratégias que se podem usar em Puerto Rico.
Pois bem, desta vez e só a título de informação, deixo-vos um link dum jovem advogado chileno que anda doido pelos jogos de tabuleiro e após a descoberta das suas reais capacidades de comunicador, deu-lhe para investir no material multimédia lá de casa e com isso construir um blog bem interessante sobre o hobby.
Os vídeos sucedem-se a bom ritmo e o jovem chileno, bem intencionado, mostra-nos como funciona cada jogo que filma. Tudo bem feitinho, com música de fundo e tudo. O único problema deste jovem é que ainda não aprendeu muito bem a questão do timing televisivo e os seus vídeos pecam por exagerados. Uma hora para explicar como funciona um jogo é capaz de ser pouco convidativo.
Seja como for, o esforço é bem positivo e, neste momento, ele é o meu geek favorito!

http://juegosmontt.info/

6 comentários:

Alexandre Freitas disse...

Certa vez eu vi um "rapaz" com o espirito bastante GEEK a ponto de ter catalogado mais de mil maneiras diferentes que os jogos tem para escolher o Starting Player.

Isso é digno de estar num TOP 5 GEEK BOYS

missbutcher disse...

é uma boa maneira de treinar meu espanhol. mas, sinceramente, é um pouco lento demais para mim... ele leva horas explicando o saboteur! desconfio seriamente que o sujeito ignora a inteligência de quem está do outro lado do computador.

soledade disse...

Falta-lhe, claramente, a escola Ediberto Lima, da TV em movimento mas, apesar de tudo, é de louvar a pose e a atitude.

Ganda geek.

Hugo Carvalho disse...

Acho lindo o video de Princes of Florence com musica de Vivaldo por trás. Chega a um ponto em que a música não deixa ouvir a voz dele.
Mas é um bom blog e saúdo o trabalho deste chileno.

Chirol disse...

Rapaz...

O bom destas histórias é que eu me sinto tão normal e sadio!Mas ´de verdade: o cara realmente fez isso com a torre do Shogun? inacreditável...

Anónimo disse...

hehehe, descobri esse site no início da semana, ia até comentar aqui.
Eu ainda prefiro o http://www.boardgameswithscott.com/