10 outubro 2006

Ticket to ride: Portugal Edition

Pois é, depois de Ticket to ride, Ticket to ride: europe e Ticket to ride: Märcklin, eis que nos chega Ticket to Ride: Portugal Edition. Desta vez não é da autoria do afamado Alan Moon, mas sim do nosso conterrâneo e não menos conhecido, o mítico Hélio Andrade.

Esta expansão é gratuita, gratuita, mesmo gratuita, pelo que qualquer um pode a pode imprimir e jogar! Já tinha referido que a expansão é gratuita?

Enfim, o Alan Moon que se acautele, porque com concorrência deste calibre, corre o risco de perder o franchise para o nosso amigo Hélio. E bem merecidamente! Podem ver e descarregar os mapas desta maravilha, que ainda por cima vem em duas magníficas versões, aqui!

Ficamos agora a aguardar ansiosamente as próximas novidades cá do Hélio! Eu pessoalmente tenho algumas sugestões: Ticket to ride: Estádio da Luz Edition, onde podemos construir uma linha férrea em torno da nossa sagrada Catedral ; Ticket to ride: Marrocos Edition, onde podemos construir rotas pelas principais cidades marroquinas, como por exemplo Seixal, Barreiro ou Almada ; Ticket to Ride: Alfredo Edition, onde podemos construir linhas dentro de um restaurante italiano, em redor das pizzas e das pastas.

Força Hélio!

6 comentários:

Hugo disse...

Muito fixe.
Admiro o teu amor pelo jogo e também o trabalho que tiveste.
Já tinha visto a edição de Cuba(que aliás, diz-se que foi experimentada pelo Fidel), mas ver esta tua obra deixou-me enternecido.
Para a semana tenciono ter lá malta a jogar o Railroad e acho que se conseguir imprimir o tabuleioro em algum lado, vou pôr tudo a jogar esta tua criação.
Parabéns!

hmocc disse...

Nem mais!
Já dei os meus parabéns ao Hélio. É, sem dúvida, uma grande empreitada.
Vamos a ver se consigo jogar esta versão com os ingleses...

Zorg, essa do Alfredo deixou-me de rastos.

Abraços

Obelix disse...

Muitos Parabéns!

Já agora mais uma ideia: "Ticket to ride": Lisboa, onde temos que ligar os bairros manhosos, tipo chelas, musgueira, cova da moura, 6 de maio, etc. para criar redes de distribuição de droga e ainda fugir à policia!

Anónimo disse...

Muito bacana...
Agora quanto a proxima empreitada pq naum :TtoR: BRAZIL EDITION? Vou aguardar ansioso. Grande abraco.
Cristiano Prado

soledade disse...

Parabéns Hélio.

Hélio disse...

LOL... o texto tá mesmo cómico, muito fixe mesmo. Obrigado pelo post :D

Quanto a novas edições, bem, nunca se sabe o amanhã, pode ser que o Natal traga qualquer coisa no sapatinho...

Já houve quem me sugerisse o T2R: World Edition, com um mapa gigantesco de todo o mundo... isso sim seria uma utópica empreitada!