10 outubro 2006

Ticket to ride: Portugal Edition

Pois é, depois de Ticket to ride, Ticket to ride: europe e Ticket to ride: Märcklin, eis que nos chega Ticket to Ride: Portugal Edition. Desta vez não é da autoria do afamado Alan Moon, mas sim do nosso conterrâneo e não menos conhecido, o mítico Hélio Andrade.

Esta expansão é gratuita, gratuita, mesmo gratuita, pelo que qualquer um pode a pode imprimir e jogar! Já tinha referido que a expansão é gratuita?

Enfim, o Alan Moon que se acautele, porque com concorrência deste calibre, corre o risco de perder o franchise para o nosso amigo Hélio. E bem merecidamente! Podem ver e descarregar os mapas desta maravilha, que ainda por cima vem em duas magníficas versões, aqui!

Ficamos agora a aguardar ansiosamente as próximas novidades cá do Hélio! Eu pessoalmente tenho algumas sugestões: Ticket to ride: Estádio da Luz Edition, onde podemos construir uma linha férrea em torno da nossa sagrada Catedral ; Ticket to ride: Marrocos Edition, onde podemos construir rotas pelas principais cidades marroquinas, como por exemplo Seixal, Barreiro ou Almada ; Ticket to Ride: Alfredo Edition, onde podemos construir linhas dentro de um restaurante italiano, em redor das pizzas e das pastas.

Força Hélio!

6 comentários:

Hugo Carvalho disse...

Muito fixe.
Admiro o teu amor pelo jogo e também o trabalho que tiveste.
Já tinha visto a edição de Cuba(que aliás, diz-se que foi experimentada pelo Fidel), mas ver esta tua obra deixou-me enternecido.
Para a semana tenciono ter lá malta a jogar o Railroad e acho que se conseguir imprimir o tabuleioro em algum lado, vou pôr tudo a jogar esta tua criação.
Parabéns!

Azulantas disse...

Nem mais!
Já dei os meus parabéns ao Hélio. É, sem dúvida, uma grande empreitada.
Vamos a ver se consigo jogar esta versão com os ingleses...

Zorg, essa do Alfredo deixou-me de rastos.

Abraços

Anónimo disse...

Muito bacana...
Agora quanto a proxima empreitada pq naum :TtoR: BRAZIL EDITION? Vou aguardar ansioso. Grande abraco.
Cristiano Prado

soledade disse...

Parabéns Hélio.

Anónimo disse...

Bem... queira desculpar o "desenterranço épico" deste assunto, mas andava a fazer umas pesquisas sobre Ticket to Ride e apareceu-me isto.

Basicamente, só queria congratulá-lo por incluir a zona de Olivença no mapa que fez, é dos poucos mapas que vejo hoje em dia que têm as fronteiras correctas!

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Olá pessoal
Já tenho a imagem do tabuleiro faltam as cartas das rotas. . .
Alguém sabe onde encontrar?